Recap Julho e Agosto!

3da530d7-c820-4af3-9a2f-9aa75afc643d

 

Julho e agosto foram meses muito especiais para nós e, portanto, merecem um recap!

Começamos o mês de julho entrevistando a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Al Ulama, uma mulher inspiradora. Não leu a entrevista? Confira aqui.

Também comemoramos 1 ano de Women Inside Trade e realizamos 2 happy hours bem animados, de muita conexão e networking, em Brasília e São Paulo.

As WITs Renata Amaral e Cristiano Aquino participaram do Columbia Women’s Leadership Program – desenvolvido pelo Columbia Global Centers / Rio de Janeiro –, em que puderam vivenciar, em Nova York, uma semana muito intensa de debates e palestras sobre liderança feminina.

Renata aproveitou a viagem aos Estados Unidos para conhecer Lisa Schroeter, presidente da WIIT (Association of Women in International Trade) em Washington, D.C. e Diretora Global de Comércio e Políticas de Investimento da Dow. Lisa nos apresentou à OWIIT (Organization of Women in International Trade), uma organização global que trabalha para fomentar o comércio internacional e promover o avanço das mulheres no mercado de trabalho. Para nós, foi muito inspirador conversar com mulheres que já trilharam o caminho que estamos iniciando, bem como ouvir suas experiências e orientações. Uma verdadeira aprendizagem!

Nossa fundadora também palestrou no webinar do Rota Global, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em que ela falou sobre empreendedorismo feminino e inserção no mercado mundial.

Vale dizer também que diversas WITs tiveram espaço de destaque no 3º Seminário de Direito Econômico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP). O evento foi organizado pela profª. Dra. Juliana Domingues, que além de apoiar a WIT, é uma das fundadoras da rede Women In Antitrust (WIA).

Agosto foi o mês do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX). Marcela Carvalho (WIT e Secretária-Executiva da CAMEX) foi a única mulher a participar do painel que discutiu os fatores para eliminar ou reduzir o Custo Brasil e elevar a competitividade exterior.

Falando nisso, vocês se lembram da nossa petição pública à Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) referente à falta de representatividade de mulheres no ENAEX? Pois não é que o Encontro de 2018 contou com um painel para debater o papel da mulher no comércio internacional? Houve participação de algumas WITs e foi bem bacana! Agradecemos à AEB por abrir esse espaço de discussão.

Obrigada por nos acompanharem! E fiquem atentas às nossas mídias sociais, pois mais ações vêm por aí.

Time Women Inside Trade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s