V CONFERÊNCIA BIENAL DA REDE LATINO-AMERICANA DE DIREITO ECONÔMICO INTERNACIONAL
Retrocessos na ordem econômica internacional: impactos para a América Latina
De 10 a 11 de outubro de 2019
Universidade de ITAM, Rio Hondo, CDMX, México
Chamada de trabalhos – Artigos, painéis e pôsteres
A Rede Latino-Americana de Direito Econômico Internacional (Rede LADEI) e o Instituto Tecnológico Autônomo do México (ITAM) anuncia a chamada para propostas de artigos e apresentação para a Conferência LADEI “Retrocessos na ordem econômica internacional: impactos para a América Latina”, a ser realizado entre 10 e 11 de outubro, 2019, no México.
Prazo para apresentação de propostas: 30 de abril de 2019
Divulgação dos resultados: 30 de maio de 2019
Prazo limite para envio de artigos e apresentações: 1 de setembro de 2019
A convocatória está aberta a acadêmicos, funcionários governamentais ou de instituições oficiais, profissionais do meio privado, advogados, economistas, experts em relações internacionais ou comércio.
O programa da conferência inclui sessões plenárias, painéis temáticos e apresentação de pôsteres. Os palestrantes das sessões plenárias serão convidados pelo coordenador do LADEI; os expositores dos painéis e pôsteres serão selecionados a partir de uma dupla revisão pelos pares, de acordo com os termos da presente chamada. Os idiomas de trabalho da Conferência serão o espanhol, o português e o inglês.
A fim de promover o debate e fortalecer a rede de contatos entre os participantes, a Conferência irá promover um espaço para discussão prática e/ou resultados de pesquisa avançadas nos seguintes tópicos, ou outros relacionados ao tema da Conferência:
- História do direito econômico internacional/relações de economia internacional na América Latina;
- Desafios na América Latina em relação ao ressurgimento de nacionalistas e políticas protecionistas na Europa e nos Estados Unidos;
- O estado de direito internacional e as políticas nacionalistas no comércio e no investimento;
- Direito econômico internacional (comércio, investimento, legislação financeira ou monetária) na América Latina ou com ênfase em seus laços com outras regiões;
- Instituições de integração na América Latina, sua fragmentação e/ou coerência com outras instituições globais;
-
Teoria jurídica das relações econômicas internacionais.
Para mais informações, acesse: Call for Papers (v.02-19)PT, Call for Papers (v.02-19)SPA ou Call for Papers (v.02-19)ENGFinalpdf.
No comment yet, add your voice below!