Talking Trade with WIT

Queremos ouvir o que as WITs têm a dizer sobre comércio internacional, gênero e sobre ser mulher nisso tudo. Para isso lançamos o Talking Trade with WIT, uma série mensal de entrevistas curtas para ir direto ao ponto, com conteúdo e uma pitada de bom humor – papo de especialista sim, mas descontraído! A cada mês, convidamos uma WIT para responder perguntas das coordenadoras do GT de Comércio Constanza Negri e Tatiana Prazeres.

Nessa 8ª edição do Talking Trade with WIT, conversamos com a WIT Daniela Matos sobre a importância da entrada do Brasil na OCDE e sobre a pauta de gênero na organização.

Daniela Matos é economista de formação, com mestrado em economia na Universidade de Brasília. Trabalha com temas relacionados a comércio como Analista de Comércio Exterior no governo federal desde 2013. Tem experiência em foros internacionais como OMC, OCDE, BRICS e G20 e em negociações comerciais de Investimentos, Serviços e Propriedade Intelectual. Atualmente, trabalha na Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, e representa o Ministério da Economia e o Brasil nas negociações comerciais de Comércio Eletrônico.

Confira aqui a entrevista completa!

*****

Se você perdeu as edições passadas do Talking Trade with WIT, confira:

Outubro/2019: Entrevista com Daniela Bejamin aqui.

Setembro/2019: Entrevista com Carla Junqueira aqui.

Agosto/2019: Entrevista com Paula Tavares aqui.

Julho/2019: Entrevista com Camila Sande e Carolina Matos aqui .

Junho/2019: Entrevista com Michelle Ratton aqui.

Maio/ 2019: Entrevista com Emily Rees aqui .

Abril/2019: Entrevista com Amanda Athayde aqui